Instalação

O Ubuntu é uma distro de fácil instalação. A ISO, ou seja, a imagem do Ubuntu pode ser adquirida facilmente através de seu site oficial. Depois de adquirida, basta que seja gravada em um CD ou pen drive (OBS: No caso de um Pen Drive, é necessário um programa que faça esta gravação).
Então, reinicie o computador com o disco onde se localiza a ISO e o boot será feito, iniciando já na tela de instalação do Ubuntu.
Será pedido para o usuário o idioma desejado, a localização (para a data e hora), e o idioma do teclado
O usuário pode escolher se deseja testar ou instalar o sistema. Caso queira apenas testar, o sistema será iniciado e o usuário poderá usá-lo normalmente, a única diferença é que os dados não serão salvos quando desligado.
Caso o contrário, o processo de instalação irá começar. Ao contrário do Windows, e como a maioria dos Linux, ele já vem com os drivers necessários, facilitando muito a instalação.
Se na máquina em que o processo estiver sendo feito já existir um sistema operacional, ele reconhece e dá a opção de particionar o HD, de forma que os dois Sistemas Operacionais possam ser utilizados na mesma máquina, e assim os dados que estão no outro sistema operacional não são perdidos; o usuário também pode apagar este sistema já utilizado, de forma que todos os arquivos sejam perdidos junto com ele.

 É importante ressaltar que caso o usuário queira manter o Windows, é importante rodar o scandisk e o desfragmentador nele, para evitar a perda de dados e erros durante o processo de particionamento do Ubuntu.


A instalação da ISO pode ser realizada através deste link: http://releases.ubuntu.com/15.04/

Nenhum comentário:

Postar um comentário